Uma parte do sonho

A cada ano, centenas de escritores da plataforma Wattpad se inscrevem no maior prêmio da plataforma, o Wattys, que como eu já expliquei aqui é o Oscar da Literatura.
Segundo os organizadores, o ano de 2017 bateu recorde de inscritos, mais de 280.000, somente no território nacional.


A minha primeira GRANDE surpresa foi, no começo de setembro, descobrir que de tantos inscritos, "Ritos da Criação", ficou entre os 100 livros indicados ao prêmio.

Mas as grandes surpresas não pararam por aí. O volume bônus da série Silhuetas na Penumbra VENCEU o grande prêmio da plataforma na categoria "Contadores de Histórias" no momento mais importante da minha carreira, e também no momento que as dúvidas e pensamentos não tão amistosos se fizeram mais presentes do que a vontade de continuar.

(Este gif  me representa da melhor forma)

via GIPHY


A série "Silhuetas na Penumbra" sempre foi um desafio para mim, e há 6 anos significou minha maior frustração. Vi o projeto que dediquei anos se tornar meu maior pesadelo. Ouvi palavras duras de pessoas que deveriam me apoiar e vi a realidade de um jovem da periferia gritar mais alto do que os sonhos, e desistir de tudo foi o caminho mais "fácil". Mas com o passar do tempo, a série amadureceu de modo tímido no meu subconsciente e a vida foi me apresentando novas inspirações, motivações, redescobri o fantástico em nossas culturas nativas e em 2016, durante um período bastante complicado, retomei com força total os trabalhos em torno da série. Escrevi 8 contos, reformulei todo o livro da série, e disponibilizei o material bônus - Ritos da Criação no Wattpad e no LuvBook.

Vencer o Wattys 2017 significa, para mim, muito mais do que você possa imaginar. Significa que não virei estáticas da maioria dos jovens das comunidades carentes da Zona Sul de São Paulo. Significa que eu não me tornei aquilo que muitos previram enquanto eu ainda era uma criança. Minimiza as cartas de recusas que recebi nos últimos meses e as poucas palavras de incentivo que eu precisava ouvir de algumas pessoas, reascende a minha vontade de continuar, somado ao apoio de algumas pessoas que permanecem ao meu lado, mesmo quando eu estou em uma louca montanha russa de alegria e decepções e, por vezes, só faço lamentar e dizer o quanto as coisas estão difíceis e eu não preciso mencioná-los aqui, pois eu tenho certeza absoluta que eles sabem o quanto são importantes na minha vida. São tantos momentos que se passam na minha cabeça, que eu demoraria horas e preencheriam milhares de linhas para descrever tudo para você.

O Wattys me deixa com uma sensação maravilhosa, mas também uma lição valiosa; não importa o que esteja acontecendo na sua vida, na sua situação financeira, no caos que possa estar te rondando. Apenas acredite, pois assim o universo encontrará um meio de te enviar o que ele tem de melhor.

Apenas acredite!

Muito obrigado pelo seu carinho e apoio.
Eu não estaria comemorando esta vitória se não fosse por você.

Gratidão!
Rafael Sales






Comentários

Postagens mais visitadas