NOS AMAMOS, MAS ACABOU!
Desde agosto de 2016, o Wattpad, e posteriormente o LuvBook, foram as "casas" da série "Silhuetas na Penumbra".
Quase dois anos depois, a série está de malas prontas e de mudança para uma nova moradia.
Dia 08 de agosto de 2016, após uma votação online, amigos, leitores e conhecidos decidiram qual seria o nome da série que existe há quase uma década, apenas como um projeto e nunca veio ao público.
"Silhuetas na Penumbra" começou no Wattpad com o volume bônus "Ritos da Criação", e embora muitos olhem com certo desprezo para a plataforma (e para muitos autores que estão lá), foi ela quem me abriu as primeiras portas e lançou os primeiros tijolos na construção da minha jornada.
Tanta coisa aconteceu desde então que eu levaria mais tempo escrevendo a retrospectiva do que escrevendo um novo livro. =P
Foi o Wattpad quem me guiou para as primeiras conquistas, me apresentou os primeiros leitores, e serviu de palco para apresentar os personagens mais importantes do enredo principal. Ao longo desse tempo, foram ao ar 8 contos, um prêmio oficial do Wattpad, um projeto paralelo em parceria com o portal DIMENSÃO 11, uma antologia publicada e mais duas em produção, e em quase todas o universo da série está presente. Vários eventos, parcerias, resenhas e entrevistas.
Mas, em dezembro de 2017, a série começou os preparativos para um novo capítulo. Finalizado todas as publicações na plataforma, estava na hora dos leitores conhecerem o tal do "enredo principal" e sua protagonista, Elisa Adágio. "Semente de Âmbar" foi anunciado como parte do catálogo da Editora Pendragon.
Fiz textão? Lógico, que você pode conferir aqui.
E, com a aproximação da pré-venda e, com a surpresa que a editora e eu estamos preparando, chegou a hora dos contos deixarem as plataformas.
Até o dia 10/06, toda a série permanecerá online e gratuita no Wattpad e no LuvBook, após essa data somente ficarão por lá o volume bônus "Ritos da Criação".
Então, ainda será possível me encontrar por lá, continuarei respondendo os comentários e com as contas ativas, e quem sabe outros projetos não comecem novamente nas plataformas.
Se ainda não leu os contos, têm algumas semanas para isso, não marca bobeira, hein!
Sou e serei eternamente grato pelas conquistas que as duas plataformas me proporcionaram, pois sem elas nossos caminhos, o teu e o meu, talvez nunca tivessem se cruzado.
Em breve eu poderei dar mais detalhes da pré-venda, e das duas outras antologias: Cores da Floresta (Editora Wish) e Além do Arco-Íris (Editora Rouxinol).
2018 continua trazendo boas novas para a série e eu espero que você goste de todas as novidades.
Grande abraço!
Comentários
Postar um comentário