WattOquê?



Saudações, leitores.
Após muito ser questionado nas redes sociais, percebi que muita gente ainda não conhece o Wattpad. Então, resolvi falar sobre o que é essa plataforma.

Vocês já sabem que a série Silhuetas na Penumbra também está disponível no LuvBook, e nessa postagem (CLIQUE AQUI) vocês descobriram o que é esse site. Agora, vou apresentar para vocês o maravilhoso mundo do Wattpad.

A comunidade online criada em 2006 por Allen Lau e Ivan Yuen com sede em Toronto, Canadá conecta atualmente mais de 45 milhões de pessoas em todo o mundo, aproximando leitores e escritores por meio do site e do aplicativo. No Wattpad é possível enviar artigos, histórias, poemas, fanfics, interagir por meio de votos e comentários.

A ferramenta se tornou meio de acesso a novos escritores independentes que desejam publicar suas obras e conquistar leitores, como é o meu caso, que encontrei na comunidade on-line uma maneira de retomar o projeto de literatura fantástica  iniciada em 2010, No ano passado disponibilizei o volume bônus da série, "Ritos da Criação" que conta como surgiu o mundo, as criaturas do universo e a guerra entre Ordem me Caos. "Ritos da Criação" serve como um prólogo para os demais contos e livros que compõem a série "Silhuetas na Penumbra", misturado seres sobrenaturais a mitos indígenas.

O Wattpad também auxilia a promoção de autores já publicados, onde os mesmos colocam prévias de seus livros na plataforma entre outros trabalhos, como fez a autora Carolina Mancini com seu primeiro livro publicado pela Editora Estronho. No perfil da autora no Wattpad (ACESSE AQUI) vocês encontrarão uma degustação das primeiras páginas do livro "Dias de Chuva", além de outros contos de sua autoria. Nos mesmos moldes, estão disponíveis algumas das obras de Susy Ramone (CLIQUE AQUI), uma autora de livros de terror que utiliza a plataforma para levar aos seus leitores a obra intitulada "O Castelo Montessales" publicado em 2012, porém esgotado nas livrarias e sem previsão de nova tiragem física.

Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de autores que disponibilizam suas obras online e gratuitamente e conseguem, assim, manter contato direto com seus leitores e facilitar o acesso as suas obras e a leitura.

Agora que vocês já conhecem a plataforma, vou mostrar o porquê devem começar a usá-la


7 MOTIVOS PARA LER NO WATTPAD

#1 Tem a Série "Silhuetas na Penumbra" de Graça!:
Sim, eu considero esse um bom motivo =P, mas brincadeira a parte, além de mim, muitos autores disponibilizam suas obras para o público antes de investir em outros tipos de publicação (editoras, Amazon, etc.).
Então, essa é uma ótima oportunidade para apoiar o autor. Basta curtir, votar, comentar e/ou compartilhar, não custa nada e vocês mantém o autor motivado a continuar.

Clique Aqui


#2 Tem Antologia de Terror:
Recentemente, a autora Susy Ramone disponibilizou na plataforma uma antologia que reúne grandes autores nacionais com contos que se passam no universo do livro O Castelo Montessales. Além de conhecer os Retratos da Inquisição é uma ótima oportunidade para conhecer novos autores que estão produzindo obras bem legais.

Clique Aqui




#3 Tem Livro Para Degustação:
Não é só Dias de Chuva da Carolina Mancini que dá o ar da graça na plataforma não, Thiago Assoni disponibilizou o primeiro capitulo do seu romance Bolhas de Sabão. E como eu disse, tem muito livro para degustação lá.

Clique Aqui




#4 Tem Autor que Saiu da Plataforma e Foi Para Editora:
Rodrigo Fonseca começou no Wattpad e migrou para uma casa editorial, mesmo assim, você pode ler online alguns dos capítulos do seu livro Projeto 94.
Imagina acompanhar o autor em sua carreira, poder dar dicas, conversar e se sentir fazendo parte de uma jornada difícil, mas fantástica que é a vida de escritor? Na plataforma você pode ;)

Clique Aqui


#5 Tem Vampiros:
Na real tem todo tipo de criatura, mas no Wattpad você vai encontrar os Filhos de Abel da autora Michaelly Amorim que caçarão os cainitas em uma trama cheia de ação e reviravoltas.

Clique Aqui






#6 Tem representatividade LGBT:
Muitos autores se empenham para fugir dos padrões estabelecidos na mídia, com criatividade e cuidado trazem em seus enredos personagens (ainda) poucos explorados na literatura ou nos conteúdos audiovisuais (novela, cinema, seriados) etc. Mas como estamos em constante evolução, a literatura também não poderia ficar estagnada, o livro Máscaras de Maike Alves trás essa representatividade em um cenário de mistério e serial killer.

Clique Aqui



#7 Tem Aplicativo para iOS e Android:

Vivemos em uma época onde temos tudo na tela do celular, os livros do Wattpad também estão, basta baixar o aplicativo no GooglePlay ou no Itunes e um mundo de novos autores e obras maravilhosas estarão ao seu alcance.

Tem muitos mais motivos, galera, mas por enquanto ficamos com esses.
Espero que gostem e acompanhem as indicações lá no Wattpad.
Abraços!


Comentários

  1. Aeeee, adoro! Super agradecido.
    Só dica boa (e não é por ter eu ali no meio não hahahahahaha)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas